0

Recomendação de música - Radium Valley

Posted on quinta-feira, março 19, 2015

Apenas para deixar, de alguma forma, registrado preciso dizer, antes de iniciar o post, que estou com outro tema fresco na memória para escrever. Sobre violência contra a mulher e a sociedade machista... Mas como a história é longa e eu estou com pouquíssimo tempo nos últimos dias, vou empurrando.

Agora, falando do que eu vim aqui falar!

Desde sempre (ou melhor, desde que recebi o acesso ao maravilhoso mundo da internet - só no fim de semana, depois das 14h de sábado, bloqueando o telefone da casa - com o que era conhecido por internet discada e, parênteses do parênteses, galerinha de hoje em dia não deve fazer ideia do que é), busquei por bandas e músicas novas e, diga-se de passagem, fora do comum.
Existem algumas bandas que fico surpresa quando encontro mais pessoas no Brasil (e esse país é grande!) que gostam. É o exemplo do The Birthday Massacre (que fez show lindo aqui, já contei? Papo pra outro post), do Astrobastard, e muitos outros. Outras, estão apenas fora da mídia comercial padrão das rádios aqui do Sul... Como o Korn, o Tool, Stone Sour, por exemplo. 

Tudo isso só para dizer uma coisa: descobri mais uma banda legal! E eu acho que vale a pena indicar os caras. É uma banda (aparentemente) francesa, de rock/metal-gótico (com pegadas de o que você quiser adicionar aqui). É, não sou muito boa com rótulos. 
O CD deles é bom. Mistura os elementos que fazer a música ser especial, diferente. Tem pegadas apocalípticas, e chegam a dar medo - com sons que lembram algum problema com radiação, com contaminação, com desgraça e total perdição do ser humano.
Bia, pára de enrolar! 
Ok. A banda é a Radium Valley. Acho aue vale muito a pena ouvir o álbum, chamado "Tales from the apocalypse". Tem uma análise do álbum que achei sensacional nesse link (https://ringmasterreviewintroduces.wordpress.com/2014/09/25/radium-valley-tales-from-the-apocalypse/), para quem lê em inglês e manja dos rótulos e curte critica etc. etc.

Era isso, galerinha batuta. 
;)