0

Sobre férias, leitura e outras coisas boas

Posted on sexta-feira, fevereiro 06, 2015

2015: o ano em que as férias não chegaram. Com isso, o blog ficou às moscas, novamente.
Mas, vamos resolver isso!


Sabe meu desafio de leitura? O de ler um livro de divulgação científica? Estou quase terminando ele, devem faltar umas 50 páginas agora. Em breve, falarei sobre ele aqui e sobre como é importante conhecer o mundo em que vivemos (vai vir muita filosofia de sofá associada, ok?).

Ontem li um texto muito interessante, do blog Histórias de Papel, falando sobre o preconceito literário que as pessoas tem com títulos de entretenimento, e mais especificamente, com best-sellers. Concordo plenamente com ele e recomendo a leitura. Nunca presenciei preconceito concentrado como a autora descreve no post, mas muitas vezes você fala que lê determinada série ou está lendo algum livro e as pessoas torcem o nariz.
Mas na minha opinião, livro é livro... Se ao concluir você perceber que ele é um livro ruim, beleza: você desenvolveu mais alguns pontinhos do seu senso crítico. Do contrário, ele pode ter te levado a conhecer pessoas e lugares que só existem em suas páginas, lhe ajudando a desenvolver criatividade, vocabulário, e muitas outras qualidades. Portanto, leia entretenimento, clássico ou acadêmico, mas leia livros (e depois me conta se são bons!).

Nada melhor do que um livro, um café, uma companhia e uma boa música.
Agora, vou me deleitar em duas destas belezuras: o livro e o café.