0

As Nerdices

Posted on sábado, setembro 20, 2014

Durante minhas elucubrações desenvolvi uma classificação genérica das preferências das pessoas que são classificadas como nerds. (Aqui eu estou usando "nerd" como algo ~legal~, só esclarecendo).

Nerd Tipo 1 - Gamer
Um exemplo é meu irmão, que usarei o pseudônimo Lidi. Um exemplo é aquele carinha que o entretenimento aos 12 anos é ficar na locadora de videogame (não sei se tem muito disso por aí ainda), nos anos 90 e 2000 (ou antes) jogava fliperama com uma ficha só etc. Caras famosos são [algum exemplo?]

Nerd Tipo 2 - de Histórias
É o otaku, é o barbudo que se veste de super homem. Tipo o Cara dos Quadrinhos dos Simpsons. A pessoa que leu mil livros. O cara que fala élfico e se veste de anão. É aquele que segura na toalha e vai com fé.

Nerd Tipo 3 - Técnicas
É aquele cara que faz aeromodelos, trenzinhos. Também aquele que gosta de computadores (oi?), aquele que faz coisas (não tô dizendo ~faz coisas~ nesse sentido, tá).

Nerd Tipo 4 - de Ciência
Uma retratação quase pejorativa é aqueles da Vingança dos Nerds, que é um filme um tanto divertido (falando tipo que é ~legal~ ser nerd e tal. SPOILER: No filme eles ~fazem coisas~). Aquele carinha que é mais compenetrado, que gosta de ciência, que desenha um transatlântico específico nos maiores detalhes.  Talvez um exemplo que eu conheça seja o Átilas (um ex-colega meu). Ele é um cara esforçado, cuidadoso. Ou só que curte ciência mais afundo ou é um pouco mais rigoroso que os colegas (oi?), sabe as leis de cor (vale isso, Arnaldo?), etc.


Nerd Tipo 5 - [esqueci]


Gráficos - (Aguardando análise de terceiros)

Dos autores:





















Exemplos de conhecidos: (em breve)


Obs: Esse post por enquanto tá pessimo. Passou a ideia inicial de fazê-lo. Quando voltar eu tenho que lembrar de vir melhorá-lo.