0

Bagunça pessoal na internet

Posted on quinta-feira, outubro 24, 2013

   Eu gostaria de ter respostas, mas na verdade geralmente só escrevo as perguntas.
   Eu sempre fui uma criança muito interneteira, então com o passar dos anos consegui deixar disso um pouco. Atualmente me considero uma pessoa que relativamente conhece "a internet" mas passa menos tempo ali do que a maioria das pessoas. Afinal, as pessoas aparentemente passam muito tempo no Facebook, facebucando. Dessa forma, dá pra ficar muito tempo na internet e não conhecer nada mesmo assim.
   O que acontece, também com o passar dos anos, é que aquilo que eu fiz há anos atrás não foi apagado. Ficou ali. Salvo em algum HD, conectado na grande rede. Isso que eu estou escrevendo agora pode passar por esse processo também, pode ser que eu não me lembre no futuro de tudo isso. Mas os HD's do Google vão lembrar. No momento, não estou atribuindo valor algum ao teor disso (quê?) - digo, não estou pensando se o fato de que há tudo isso na internet é necessariamente bom ou ruim.
   Nesse processo eu já criei e apaguei, diversas vezes, layouts, blogs, redes sociais, emails, arquivos, fóruns... Algo disso "mantenho comigo", pode se dizer, uso ainda hoje. Muito disso, porém, simplesmente fica abandonado. (Aliás, eu queria melhorar um pouquinho o visual aqui do blog)

   Isso pode, talvez, ser um efeito processo do consumo -
Esse videozinho aqui tem uns 20 min, que valem a pena, tanto para quem sabe alguma coisa, como para quem não sabe de nada, quem tem opinião formada ou não. Enfim, é mais para esclarecer um pouco o que eu quero dizer com isso. Recomendo, porque é muito legal.

 (continuando) -  Pode ser um efeito do consumo, e o que eu digo quando digo isso? Eu digo que, em parte, temos toda essa "sujeira internetal" pelos mesmos motivos que temos tanta sujeira física, produzimos muito lixo todos os dias, compramos e consumimos muitas vezes sem pensar se realmente algo será útil. Alguns de nós fazem isso mais do que outros, mas em geral, no meu país, isso é feito.

Olha só... acho que apontei para alguma direção (no sentido de afirmar algo). Nesse ponto do texto já estou meio cansado de escrever e você de ler, conforme continuo as coisas pioram exponencialmente.
Enfim, listando algumas accounts que eu gostaria de avaliar quando à existência (tanto se existe, quanto à quantas anda - alguns talvez eu saiba):
Orkut, Imeem, Myspace, canal do youtube, ning, adrive, box, google drive, google wave, Everplaces, Evernotes, Meetup...


*Esse post foi escrito sem música alguma. O Jan é um cara que pensa no silêncio, pensa o que não fala e fala o que não pensa. - Dá pra considerar esse como meu primeiro post de verdade ~*